Especialidades

Especialidades

Ginecologia -É a pratica da medicina que lida diretamente com a saúde do aparelho reprodutor feminino (vagina, útero ovários) emamas.

Obstetrícia – É o conjunto de técnicas e conhecimentos empregados no cuidado de gestantes, parturientes, recém-nascidos e seus familiares. O objetivo é garantir a normalidade no nascimento das crianças e a qualidade de vida da mulher.

Mastologia – É a especialidade médica que estuda as doenças da mama, dentre elas o câncer da mama.

Nefrologia – É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico das doenças do sistema urinário, em especial o rim.

Oftalmologia – É uma especialidade da medicina que estuda e trata as doenças relacionadas ao olho, à refração e aos olhos e seus anexos.

Ortopedia – É a especialidade médica que cuida das doenças e deformidades dos ossos, músculos, ligamentos, articulações, enfim, elementos relacionados ao aparelho locomotor.

Otorrinolaringologia – É uma especialidade médica com características clínicas e cirúrgicas.

Pediatria – É a especialização da medicina dedicada ao estudo das doenças e problemas das crianças e dos adolescentes.

Pneumologia – É a especialidade médica a qual é responsável pelo tratamento das patologias das vias aéreas inferiores.

Psiquiatria – É uma especialidade da Medicina que lida com a prevenção, atendimento, diagnóstico, tratamento e reabilitação das diferentes formas de sofrimentos mentais, sejam elas de cunho orgânico ou funcional, com manifestações psicológicas severas.

Urologia – É uma especialidade cirúrgica da medicina que trata do trato urinário de homens e de mulheres e do sistema reprodutor dos homens.

Nutricionista – Profissional de saúde voltado a alimentação humana.

Alergologia (ou Imunoalergologia) – É a especialidade da Medicina que visa o diagnóstico e o tratamento das doenças alérgicas.

Hematologia – É o ramo da Medicina que estuda o sangue.

Gastroenterologia – É a especialidade clínica que trata do aparelho digestivo. Órgãos como boca, esôfago, estômago, intestino grosso, intestino delgado, fígado, pâncreas, vesícula biliar, colón ou íleo são tratados por esta especialidade.

Cirurgia Geral – É a especialidade médica cuja área de atuação compreende: Cirurgia Abdominal, Cirurgia videolaparoscopia e Cirurgia do trauma.

Psicólogia – Estuda os fenômenos psíquicos e de comportamento do ser humano por intermédio da análise de suas emoções, suas ideias e seus valores.

Fonoaudiologia – É a ciência que se ocupa da prevenção, da habilitação e reabilitação da voz, da audição, da motricidade oral, da leitura e da escrita.

Clínica Médica – É a especialidade médica que trata de pacientes adultos, atuando principalmente em ambiente hospitalar.

Dermatologia – É a especialidade médica que se ocupa do diagnóstico e tratamento clínico-cirúrgico das doenças que acometem o maior órgão do corpo humano – a pele, tendo em média 2 metros quadrados de área em um indivíduo adulto.

Angiologia e Cirurgia Vascular – É a especialidade médica – clínica e cirúrgica – que trata as doenças das artérias (falta de circulação), veias (varizes e tromboses) e vasos linfáticos (erisipela e linfedemas).